A importância da administradora de condomínios

A importância da administradora de condomínios

A função de síndico é de extrema importância dentro do condomínio, na atuação administrativa e nas atribuições sociais. Cabe a ele manter os documentos legais, o pagamentos de encargos e buscar soluções para conflitos de interesse na sua comunidade.

No entanto, considerando as inúmeras atribuições, nem sempre a pessoa designada dispõe  de tempo suficiente para se dedicar com eficácia a todas as obrigações do cargo. Neste momento, a opção por uma administradora possibilita um equilíbrio das atribuições.

A administradora fornece apoio para o cumprimento dos registros legais, da organização e guarda de documentos, planejamento financeiro/tributário e controle de manutenções preventivas, seguros e contratos.

Além disso, otimiza o contato e cobrança de condôminos inadimplentes, o que limita o descontrole financeiro/orçamentário. O síndico pode, então, orientar seu trabalho para as atividades locais, como segurança, manutenção das instalações e cumprimento das normas internas.

Nas últimas décadas, condomínios se transformaram em estruturas multifuncionais voltadas à otimização do trabalho ou bem-estar de seus moradores, conforme a finalidade de cada um.

Hoje estão organizados em centros comerciais, conjunto de blocos residenciais, atividades recreativas diversas e casas de temporada, que servem inclusive à população no seu entorno. Ali encontramos shoppings, academias de ginástica, farmácias, lojas e supermercados.

A boa gestão e otimização do uso do espaço e tempo nestes condomínios reduz custos, possibilita lucros e melhora o convívio entre empresas e pessoas. A administradora pode trazer novas práticas de convivência e relações comerciais que permitem uso integral e diversificado de recursos e instalações.

Uma das principais vantagens da contratação de uma administradora é saber que todas as decisões serão tomadas de forma segura e imparcial, atendendo às necessidades dos moradores, e que podem ser verificadas continuamente através dos relatórios de prestação de contas.

Esta empresa cuidará da gestão financeira do prédio, orientação e encaminhamento de questões jurídicas, controle de pagamento de funcionários e fornecedores, planejamento orçamentário e operacionalização de  boletos e faturas.

A Central de Condomínios é a empresa que oferece esses serviços com eficácia e transparência. Sua equipe qualificada está apta a administrar, no melhor formato, o seu condomínio, trazendo segurança e tranquilidade.