Por que contratar um zelador é importante para o seu condomínio?

Por que contratar um zelador é importante para o seu condomínio?

16 nov

Seu condomínio tem um zelador? Se a resposta for não, o nosso objetivo com esse conteúdo é te mostrar o que faz um zelador, o que é zelador, quanto ganha um e por que contratar um zelador é fundamental!

Tal conhecimento se faz mais do que necessário, porque muita gente acha, ainda que de forma equivocada, que a função do zelador é a mesma que a mesma de um síndico terceirizado e isso não é verdade!

O que é zelador?

Sabe aquela pessoa que está em todos os lugares, mas é quase imperceptível? Sim, esse é o zelador. Ele é o profissional que está sempre nos corredores, na portaria e nas áreas de convivência atento na resolução dos problemas que são comuns do prédio.

Como o nome da função diz, o profissional é aquele que zela pelo condomínio fazendo com que o cotidiano funcione e isso traga tranquilidade aos moradores tornando a gestão de condomínios organizada e segura.

O que faz um zelador?

Agora que você já sabe o que é zelador, vamos te explicar o que faz um zelador, pois esse profissional possui inúmeras atribuições e o conhecimento a respeito delas é a melhor maneira de saber quanto recorrer a ele diante de situações inesperadas.

O zelador é a pessoa que cuida da manutenção do condomínio. Assim sendo, é ele que faz a fiscalização de como as áreas comuns do prédio estão sendo usadas tanto pelos moradores, sejam eles proprietários ou locatários de imóveis, e visitantes.

Cabe ainda ao profissional verificar se todas as instalações hidráulicas e elétricas estão funcionando adequadamente bem como os aparelhos que são usados por todos. Além disso, é ele que deve atuar para que o sossego e a boa convivência sejam mantidos.

Cuidar da gestão de pessoas também integra as atribuições do zelador, porque é ele que divide as tarefas com os demais funcionários do prédio, fiscaliza se as atividades estão sendo cumpridas e diante de alguma irregularidade, o síndico é comunicado.

Em caso de obras e reformas no condomínio, o profissional também deve estar a par do que está sendo executado nas áreas de convivência e se algum imprevisto acontece, cabe a ele comunicar o síndico.

Caso algum morador opte por fazer reformas, ele deverá comunicar o responsável, pois a obra pode trazer algum tipo de interferência ao dia a dia do condomínio e, ainda, auxiliar na portaria na execução de cadastros de prestadores de serviço.

Além de todas as atribuições anteriores, dentro da pergunta o que faz um zelador ainda aparece a necessidade de estar disponível para prestar auxílio aos moradores diante de problemas estruturais nos apartamentos, orientar sobre o cumprimento de regras, auxiliar em caso de vazamento e, ainda, ser a ponte entre as reclamações dos moradores com o síndico.

Quanto ganha um zelador?

O salário de um zelador está na faixa de R$1300,00. Ele deve trabalhar cerca de 43 horas durante a semana.

Por que é tão importante contratar um?

É importante que um condomínio aposte na contratação de um zelador, porque cabe ao profissional fazer com que o dia a dia do condomínio funcione fazendo com que os moradores nem percebam, caso alguma coisa fora do normal aconteça, pois tudo o que acontece passa por ele.

Além disso, diante de uma emergência, ele é a primeira pessoa que o morador vai recorrer, pois ele está habilitado para orientar e, dependendo da situação, até resolver o problema na parte estrutural do imóvel.

Como contratar um zelador para meu condomínio?

A melhor maneira de contratar um profissional neste ramo é apostando na terceirização do serviço, porque o valor de contratação é mais baixo e mais do que isso, o tempo de contratação é mais rápido e possibilita que o edifício use o dinheiro em outras áreas.

Outra vantagem é que o profissional contratado já terá o devido treinamento e isso faz com que o serviço seja prestado com a garantia de qualidade.

Para isso, a melhor maneira é contando com uma assessoria jurídica condominial, pois assim todas as áreas do condomínio estarão atendidas, incluindo ainda os problemas comuns de inadimplência. Por isso, fale com um profissional e saiba mais sobre o serviço oferecido!

Nossos Serviços

Precisa de ajuda? Converse conosco