Administração de Condomínios

Síndico Profissional BH

Síndico Profissional BH

O PAPEL DO SÍNDICO PROFISSIONAL

Síndico profissional – o que é?

O síndico profissional é um dos prestadores de serviço do condomínio, contratado especialmente para exercer as atividades no local.

Essa função tem ganhado realce atualmente, uma vez que nem todo mundo está preparado para atuar nessa área e a contratação torna-se um simplificador. Sendo, também, um profissional flexível, o síndico profissional faz visitas periódicas aos edifícios e planejamentos. 

Como trabalha o síndico profissional?

O síndico profissional atua entendendo as necessidades dos moradores e se torna um elo para execução de ações de melhoria ou intermediação de possíveis conflitos.

A contratação do síndico profissional ocorre geralmente quando o síndico morador define por meio de assembléia contar com este profissional.

As formas de atuação de cada síndico profissional podem se dar de forma distinta e personalizadas com o que cada contrato prevê, portanto a visitação ao condomínio pode ocorrer semanalmente quinzenalmente ou conforme combinado.

Síndico profissional – Funções

O síndico profissional fica responsável pela administração geral do condomínio, na parte financeira tem que prestar contas e gerir o fundo de reservas. É responsável por tentar a conciliação entre desacordo de moradores.

Quando realizadas obras tem a tarefa de fiscalizar, contratar e entregar um resultado satisfatório em todas as etapas. A gestão de equipe de funcionários também é papel do síndico, contratação controle de escala. Inspecionar as áreas comuns também entra como uma importante atribuição para garantir o bom funcionamento de academias, salão de festas, piscinas.

Síndico Profissional BH

 

Qual é a importância do síndico profissional no condomínio?

A presença de um síndico na administração de um imóvel é essencial. Apesar de não ser um síndico morador, as obrigações do síndico profissional são as mesmas: atender as exigências condominiais, gerenciar crises e pacificar conflitos entre os moradores, visando sempre a boa convivência no ambiente.  

Esse profissional, além de estar afinado com conceitos de administração, finanças e direito, conta com experiência anterior, representando um grande benefício para a manutenção sadia de todas as demandas que correspondem à vida do condomínio. 

É importante frisar que o síndico profissional também está apto a agir com imparcialidade nas tomadas de decisões, fator que o faz ser um profissional bastante procurado nos dias de hoje.

Contratar síndico profissional de BH

Quem fiscaliza o síndico profissional?

É recomendado que todo condomínio tenha um conselho fiscal para avaliar e balizar as ações do síndico profissional. Em nosso caso a Central dos Condomínios faz a indicação e gestão do profissional e também acompanha seu rendimento e atuação quanto a satisfação dos moradores.

Onde encontrar um síndico profissional em BH?

Em busca de um profissional qualificado para os condomínios residenciais e comercios, oferecemos aqui na Central dos Condomínios a opção de contratar um síndico profissional em BH. 

Afiançamos uma excelente assessoria jurídica, além de gestão direta das operações de manutenção preventiva e corretiva, gestão de funcionários próprios e terceirizados e execução das rotinas condominiais, quando um síndico não estiver disponível ou a assembleia de condôminos assim o decidir. 

Contratar um síndico profissional na Central de Condomínios em BH é garantia de serviço empático, organizado e diferenciado!