Administração de Condomínios

Cobrança e controle de inadimplência

Cobrança e controle de inadimplência

Cobrança e Controle de Inadimplência em Condomínio

Com as crises que enfrentamos nos últimos anos os condomínios vem sofrendo muito com inadimplência.  A Central de condomínios atua de forma incisiva na cobrança e controle de inadimplência nos condomínios, promovendo a negociação intensiva junto aos devedores, buscando a regularização de dívidas e, efetiva cobranças extrajudiciais, quando necessário.

O síndico tem como atribuição realizar a cobrança de acordo com (Art. 1.348, VII, Código Civil)1 sob pena de não conseguir honrar com os compromissos da folha mensal de encargos. Para se evitar estes grandes transtornos é importante contar com uma empresa especializada como a Central de Condomínios que ao mesmo tempo, promove análise dos documentos legais do condomínio, sugerindo alterações em concordância com a legislação vigente que possibilitem um processo mais ágil de cobrança.

inadimplência condomínio

Acordo com os inadimplentes do Condomínio

Este tipo de negociação pode ser realizado de forma extra-judicial entre síndico e inadimplente. Várias formas de solucionar o problema podem ser propostas inclusive o parcelamento dos débitos. Um ponto importante a ser esclarecido é que. A inadimplência do condomínio só deixa de existir quando todo valor devido e quitado.

Caso o condomínio tenha uma dívida que se acarreta a muito tempo ele corre o risco até mesmo que seu imóvel vá para leilão. Em casos de dívidas que ocorrem por um período de 3 a 4 meses o acionamento da justiça pode não ser tão vantajoso pois na maioria dos casos o juiz determina negociação entre ambas as partes, o que acaba gerando custos processuais.

Ações para evitar inadimplência nos condomínios

A Central de Condomínios também age de forma preventiva, conscientizando os condôminos da importância do pagamento das cotas condominiais dentro do prazo, além disso, nós buscamos identificar o perfil dos moradores inadimplentes, traçando uma data limite para a quitação da dívida e entrando em contato com maior firmeza, caso ele não quite.

Negociação com condomínio

Nós sabemos que o controle da inadimplência é fundamental para manter a saúde financeira de seu condomínio.

Diante disso utilizamos de um sistema especializado para controlar a inadimplência dos nossos clientes, com cobranças através de SMS, WhatsApp, Envio de carta de cobrança com Aviso de Recebimento (AR), e-mail, e protesto da dívida em cartório.

Solicite agora mesmo uma consultoria financeira para seu condomínio. Temos técnicos preparados para auxiliá-lo prontamente.