Administração de Condomínios

Auditoria e assessoria administrativa

Auditoria e assessoria administrativa

Auditoria e Assessoria Administrativa de Condomínios

A Central oferece serviços de auditoria externa em contas condominiais de terceiros, aumentando a segurança nas prestações de contas. Esta atividade é realizada sistematicamente em novos contratos condominiais. Quando a Central de Condomínios realiza a gestão administrativa e operacional (síndico profissional) simultaneamente, nossa prestação de contas é submetida periodicamente a auditoria por empresa externa, em concordância com a política de transparência na prestação de serviços.

Auditoria Condominial

É um instrumento de extrema importância para manter a saúde financeira em dia do condomínio. Evita que fraudes possam ser executadas pois afinal de contas os condomínios movimentam muito dinheiro. Fiscaliza todos os gastos despesas e contas a pagar deixando tudo muito transparente a respeito das finanças.

Auditoria de Condomínio

O síndico ou gestor do condomínio deve contar sempre com uma equipe de auditoria, que pode ser dívida em duas modalidades:

Auditoria condominial investigativa:

Deve ser feita quando a suspeita de gastos ou desvio de verba

Auditoria condominial preventiva:

Geralmente contratada para evitar erros contábeis e garantir que as contas do condomínio fiquem todas corretas.

Contratos de Condomínios

Contratos de Condomínio

Um contrato mal feito pode se tornar uma armadilha e gerar sério problemas para o condomínio afinal de contas é o dinheiro coletivo que está em jogo. Detalhes que podem passar desapercebidos podem custar caro no futuro e desencadear problemas jurídicos.  Formalizar tudo em um contrato é importante pois as regras, deveres e obrigações ficam explicitas.

As cláusulas básicas de um contrato de condomínio podem conter: (Empresas Terceirizadas de Mão de Obra, Empreiteiras, Empresas de Portaria Remota, Empresa de Manutenção e Conservação de Elevadores, Corretoras de Seguro.)