Administração de Condomínios

Assessoria Jurídica

Assessoria Jurídica

Assessoria Jurídica Condominial 

O que é assessoria jurídica Condominial?

Em termos de conceito, assessoria jurídica condominial é, basicamente, a modalidade de atividade jurídica feita pelo advogado em busca de agir de forma preventiva na gestão do edifício. 

Assessoria Jurídica para Condomínio

Assessoria Jurídica para Condomínio

Esse serviço está diretamente ligado ao respaldo legal que o advogado especialista na área oferecerá ao condomínio, amenizando riscos e propondo soluções rápidas para impasses judiciais.

Para que serve assessoria jurídica no condomínio?

A assessoria jurídica condominial possui o objetivo básico de auxiliar o síndico ou o síndico profissional na criação de regimentos internos, na gestão de conflitos entre condôminos, análise de contratos, dentre outras funções.

O direito condominial serve como ferramenta para empregar as regras e sanções a quem não estiver cumprindo as normas pré-estabelecidas. Tudo embasado no código civil da legislação condominial.

Para manter a organização geral a assessoria jurídica condominial é fundamentais. Um síndico bem amparado,  conta com juízos rápidos e orientação jurídica transparente, o que é um grande facilitador quando se trata de procedimentos legais. 

 Assessoria Jurídica Condominial

Onde encontrar assessoria jurídica condominial em BH?

Em vista dessa importância, a Central de Condomínios possui assessoria jurídica própria, especializada em Direito Condominial e Imobiliário, para dar ao cliente total apoio nas questões legais envolvendo o condomínio.

No que diz respeito ao Direito do Trabalho e outras áreas, como direito tributário e penal, etc, conta com o suporte de escritórios de advocacia especializados em cada área particular.

A assessoria jurídica condominial oferecida pela Central de Condomínios tem essa missão: tutelar o síndico na análise de contratos com prestadores de serviços, revisão de regimento interno e convenções de condomínio, participação em assembleias ordinárias e extraordinárias, atuar de forma preventiva para reduzir o índice de inadimplência e tirar dúvidas sobre assuntos que envolvam a legislação condominial. 

Tudo isso com o suporte de profissionais devidamente qualificados para a demanda. 

A assessoria jurídica no condomínio é indispensável para se evitar futuros transtornos, tornando-o menos vulnerável a um dano patrimonial e eventuais conflitos que poderiam ser precavidos. 

Afinal de contas, investir em uma assessoria jurídica condominial competente significa assegurar seu patrimônio, pois ele estará bem amparado para focar em suas atividades lucrativas. 

Pretende contratar um serviço bem estruturado e seguro? 

Conte conosco aqui na Central de Condomínios!