Administração de Condomínios

Análise de ambiente condominial

Análise de ambiente condominial

Entre nossas atividades, realizamos controle permanente do ambiente condominial, com atitudes propositivas juntos aos condôminos que estimulem o respeito às pessoas e aos espaços, a cordialidade, convivência harmônica e cumprimento das normas. Atividades de controle da saúde física e mental podem ser oferecidas, nas dependências do condomínio.

Na Gestão Ambiental para Condomínios

As ações tomadas de conscientização de boas práticas de uso das áreas comuns estão todas dentro das politicas de gestão ambiental que devem ser empregadas nos condomínios. Podemos citar como exemplo a organização de tarefas como:

Condomínio Sustentável

  • Coleta seletiva de lixo no condomínio separando material reciclável de compostos orgânicos;
  • Esforços para evitar consumo exagerado de água no condomínio;
  • Ações de automatização para reduzir o gasto de energia elétrica;
  • Descarte adequado do óleo de cozinha.

Condomínio Sustentável

Muitos condomínios já estão optando por implementar ações que tornam muito mais sustentáveis e ecológicas o consumo tanto de água como o de energia.

Para reduzir o consumo de energia elétrica no condomínio:

Aplicação de painéis solares nas coberturas de estacionamentos gerando a diminuição no consumo de energia elétrica.

Para reduzir o consumo de água no condomínio:

Reaproveitamento de água cinza na lavagem de calçadas e áreas comuns, captação de água de chuva, troca de hidrometro e manutenção permanente em encanamentos para evitar vazamento.

condomínio ecológico

Convivência Condominial

É um fator de extrema importância para harmonia no ambiente domiciliar de cada condômino. Respeitar as regras de emissão de barulho, boa utilização de esquiamentos comuns a todos como a recepção, academias quadras ou espaços para churrasqueiras.

Todas estas políticas devem ser compactuadas em assembléia e registradas como normas a serem seguidas. O descumprimento geralmente tem como consequência notificação, multa ou até mesmo ação judicial. A conscientização deve ser bem trabalhada com cartazes mensagens instrutivas em grupos do Whatsapp.

Para receber uma consultoria de como tornar seu condomínio mais sustentável entre em contato com a Central de Condomínios. Temos técnicos e especialistas prontos para atendê-lo.

 

Nossos Serviços

1