Portaria remota: por que os condomínios estão aderindo cada vez mais?

Portaria remota: por que os condomínios estão aderindo cada vez mais?

11 abr

Você sabe o que vem a ser uma portaria remota? Do mesmo modo, saberia nos dizer ainda como este tipo de equipamento é capaz de funcionar, ou ainda quais seriam as vantagens de sua utilização em ambientes como um condomínio, por exemplo?

Bem sabemos que a questão da segurança em todas as atividades que envolvem o controle de acesso de pessoas aos condomínios, por sua vez, mostra-se como sendo uma das tarefas mais importantes a se realizar tal como, por exemplo, a questão de se resolver pendências relacionadas com inadimplência ou mesmo na prestação de contas.

Desta maneira, vamos com este post em especial trazer maiores e mais completas informações a respeito deste tema em particular. 

Tudo isso para que você possa conseguir entender mais sobre como este tema é tão importante e, com isso, poder aplicar posteriormente este tipo de ideia na realidade de seu condomínio em si.

O que uma portaria remota?

Em sua concepção, uma portaria remota nada mais é do que um tipo de recurso tecnológico que, por sua vez, é capaz de fazer com que se tenha uma gestão eficiente do fluxo de pessoas que adentram um determinado espaço, como um condomínio, por exemplo.

Como funciona a portaria remota em prédios e condomínios?

Para sabermos sobre temas relacionados às questões de portaria remota como funciona, necessitamos entender também sobre o fato de que esta ferramenta pode ser entendida também como sendo um conjunto de equipamentos eletrônicos destinados a realizar o controle de acesso de pessoas que, por sua vez, pode ser visto e aplicado com mais frequência nas realidades tanto de prédios quanto de condomínios.

Deste modo, podemos dizer claramente que o seu funcionamento se dá por meio de um controle externo e à distância, no qual é realizado o monitoramento mais eficaz do acesso das pessoas a estes tipos de ambientes, por exemplo.

Por que os condomínios estão aderindo cada vez mais a este modelo de portaria?

Assim como pode ser observado em novas realidades como, por exemplo, os casos onde temos a presença de um síndico terceirizado ou mesmo o apoio de uma Assessoria jurídica condominal especializada, a questão do uso da portaria remota vem se tornando uma prática cada vez mais comum em diferentes espaços, como os condomínios.

Isso acaba acontecendo porque este tipo de tecnologia consegue gerar uma série de benefícios para os locais que optam por sua instalação, tal como veremos logo a seguir neste mesmo post.

Quais vantagens de possuir uma portaria remota em seu condomínio?

Como vimos neste post, a portaria remota trata-se de um recurso de tecnologia capaz de modificar a realidade do local onde é instalada.

Sendo assim, podemos observar que este item é capaz de trazer junto de si uma realidade de acesso a grandes benefícios, entre os quais por sua relevância para os espaços onde se fazem presentes podemos destacar com maior ênfase as seguintes vantagens:

Automatização do serviço

Devido ao fato de sua forte ligação com a tecnologia em si, este conjunto de equipamentos é capaz de realizar a automatização dos serviços de portaria sem que, no entanto, tenha de se abrir mão de sua qualidade.

Monitoramento contínuo

Justamente também por conta do fato de serem produtos automatizados, são capazes de proporcionar um monitoramento contínuo e ininterrupto, dando uma maior sensação de proteção e segurança aos ambientes que estão presentes.

Aumento da segurança quanto ao arquivamento de imagens

Possuem a funcionalidade de arquivamento de imagens com uma precisão elevada, sendo que estas podem ser usadas para diferentes situações.

O que é melhor: contratar uma administradora que possua porteiros disponíveis ou uma portaria virtual?

Dentro de tudo o que foi apresentado neste post, você pode se perguntar sobre o que é melhor para o seu condomínio em especial: contratar uma administradora que possua porteiros ou contar com os serviços de uma portaria virtual, não é mesmo?

Diante disso, podemos dizer que a ação de contar com uma administradora de condomínios apresenta-se como sendo uma alternativa mais viável, no sentido de ser capaz de oferecer diversos outros serviços como, por exemplo, acontece nos casos de

Está buscando por uma empresa de segurança e portaria? Então aqui, na Central de Condomínios, você pode contar com o apoio e suporte de uma empresa de referência na gestão de condomínios, com anos de experiência no mercado e capaz de oferecer as melhores condições de pagamento. 

Entre em contato conosco, fale com um profissional e tenha a oportunidade de vir conferir mais de perto os serviços de uma empresa capaz de prestar com o mais alto grau de excelência os mais diferentes tipos de serviços de administração de condomínios.

Nossos Serviços

Precisa de ajuda? Converse conosco