Como limpar condomínio durante a Covid-19 para evitar sua proliferação?

Como limpar condomínio durante a Covid-19 para evitar sua proliferação?

19 out

Saber a importância de como limpar condomínio durante a Covid-19 tornou-se um dos fatores primordiais para controlar a disseminação do vírus. No entanto, é fundamental estabelecer uma rotina eficaz de limpeza em todas as áreas comuns e de lazer dos residenciais. 

Desde o período de aumento de casos da Covid-19, algumas medidas, como o uso de álcool em gel e regras para a circulação dos moradores em condomínios, foram adotadas, a fim de brecar a proliferação do vírus. 

Diante disso, a rotina de limpeza é feita para atender a todos os moradores e proporcionar uma melhor condição de trabalho aos porteiros, zelador e demais profissionais do condomínio!

Por que é importante fazer a limpeza do condomínio durante a Covid-19?

A limpeza de imóveis é importante para controlar ou minimizar o número de casos do coronavírus. Diante disso, além do uso obrigatório da máscara, o controle de usuários no elevador e em áreas de lazer e medidas como a retirada de tapetes ou cortinas de áreas comuns foram adotadas, com foco em proteção à saúde. 

Como limpar condomínio para evitar a proliferação do novo Coronavírus?

Os condomínios residenciais podem variar com base no número de blocos, apartamentos e presença de áreas comuns. Alguns deles são: sala de jogos, piscina, escada e elevador. Diante disso é necessário saber como limpar condomínio e resultar em uma higienização correta em diferentes ambientes. Confira!

Portaria

A portaria é um local com alto tráfego de pessoas. Diante disso é essencial realizar a limpeza de estruturas metálicas, maçanetas, grades, portão de pedestres e cancelas. Afinal, é uma medida de evitar a proliferação do vírus e o acúmulo de sujeiras. Também essencial relembrar que o uso de máscara é obrigatória na portaria e demais locais do condomínio. 

Hall de entrada

Aos condomínios que exibem hall de entrada, é comum a presença de móveis. Assim, é essencial realizar a limpeza de estofados, itens de decoração e espelhos. Uma das recomendações da administradora de condomínios está na retirada de tapetes, pois é um acessório que pode acumular bactérias e sujeiras de grande volume de moradores. A administradora de condomínios recomenda a limpeza profunda nos elevadores. Diante disso, o residencial deve limpar botões, corrimão, porta, paredes e espelhos, além de estabelecer um limite de usuários a cada vez. 

Salão de festas

O salão de festas é um espaço que teve as atividades liberadas com um limite de usuários. Portanto, a higienização do espaço deve ser feita antes e após o uso. Tenha o controle de sujeiras em utensílios e equipamentos compartilhados como cozinha e churrasqueira. Faça uma limpeza completa, a fim de ter uma higienização satisfatória.

Promova a segurança dos residentes do condomínio, faça a higienização de cada espaço, desde portaria, hall de entrada, elevadores e áreas comuns, incluindo os vidros tanto os translúcidos quanto aqueles com insulfilm. As medidas tendem a proteger a disseminação da Covid-19. Para auxiliar no processo de como limpar condomínio é essencial o serviço de uma administradora de condomínios, dessa forma toda a equipe de profissionais do condomínio podem trabalhar em um ambiente mais seguro e limpo!

Conheça um serviço complementar nos cuidados com o ambiente em condomínios, que pode trazer inúmeros benefícios: a análise ambiental condominial.

Nossos Serviços