7 dicas matadoras de como economizar na conta de luz em seu prédio ou condomínio

7 dicas matadoras de como economizar na conta de luz em seu prédio ou condomínio

26 maio

Se seu condomínio está com um alto gasto de energia, você está no lugar certo. No artigo de hoje veja as principais dicas de como economizar na conta de luz. Veja quais delas melhor cabem ao seu condomínio ou prédio e saia do vermelho. 

Entenda também quais os principais pontos que influenciam no gasto de energia para iniciar o seu plano de reeducação de gastos na conta de luz do condomínio. 

Se atente aos principais pontos que envolvem a diferença entre uso de energia e gasto ou desperdício. Por fim, observe as principais dicas que podem ajudar a sua conta a cair em valor de gastos. 

Precisa gerir as contas de seu condomínio e baixar seus custos de forma efetiva? Fale conosco!

Quais benefícios a redução na conta de luz traz para o seu condomínio?

O gasto de energia exacerbado traz diversos problemas não somente para o seu condomínio, mas também para o meio ambiente e seu bolso. 

Por isso é de suma importância entender a diferença entre o consumo consciente e o desperdício dessa fonte. Para ficar por dentro dos benefícios realizados à economia, o principal ponto é saber como economizar na conta de luz.

A partir do momento que se toma consciência do consumo de energia de modo descontrolado, ajudamos o meio ambiente. 

Com isso, sabemos que se cada um fizer a sua parte, as taxas de pagamento não só no condomínio como no papel de luz baixem. Assim, além de ajudar o meio ambiente com economia de luz, o seu bolso sai ganhando.  

A conta de luz do condomínio em particular sofre variações constantes, com isso a taxa de condomínio pode cair ou aumentar dependendo do uso. Por isso, a partir do momento em que todos passam a economizar, as taxas dos gastos com energia no condomínio tendem a cair para todos os moradores. 

Veja também:

Como economizar gás em seu prédio ou condomínio.

7 dicas de como economizar na conta de luz

Pensando na sua necessidade de entender como economizar na conta de luz do condomínio ou prédio, separamos 7 dicas importantes. Confira a seguir e aplique as dicas para economizar luz diariamente!

1. Avalie o sistema de consumo do prédio ou condomínio

Essa é uma das dicas mais importantes e consiste em entender o consumo diário e necessário de cada equipamento ou sistema do prédio, ou condomínio. Alguns aplicativos simulam os gastos de acordo com as identificações de consumo do aparelho e o tempo de uso. 

2. Instale um comitê para gerenciar gastos de energia

Quando o condomínio possui um síndico terceirizado profissional ou uma empresa especializada na gestão de condomínio, esse comitê é algo comum. No entanto, se o seu condomínio não tem nenhuma das alternativas, você pode iniciar o seu do zero. 

Essa equipe será responsável por avaliar os gastos e orientar os moradores a um consumo consciente. Geralmente esse comitê é feito somente quando o desperdício de energia perde o controle, no entanto é importante manter as atividades da equipe para o controle mensal. 

3. incentive o consumo consciente do condomínio

Uma das melhores opções para economia de luz é realizar campanhas focadas no consumo consciente de energia. Essas campanhas de incentivos devem focar se há necessidade e todo o gasto que está havendo e mostrando outras alternativas para baixar o consumo. 

Cartilhas sobre a necessidade de tempo de determinados equipamentos ligados na tomada, luzes ligadas e uso do chuveiro elétrico constante. 

4. Sensores de presença 

Primeiramente, uma dica importante para economizar luz é o uso de sensores de presença para substituir os interruptores comuns. O sensor ativa com a presença de alguma pessoa, no momento em que não há pessoas, a luz apaga automaticamente. Esse é um ótimo ponto que pode ajudar na conta de luz do condomínio

5. lâmpadas de led para gerar economia de luz

Embora as lâmpadas de LED sejam mais caras que as outras em que estamos acostumados, elas são econômicas. Sendo assim, a partir da troca, você pode economizar até 60% do seu consumo na conta mensal. Por fim, a outra característica é a durabilidade dessas lâmpadas e suas vantagens são visíveis já no primeiro mês de uso. 

6. Escolha tintas claras para o seu condomínio ou prédio

A necessidade de luzes acesas durante o dia ocorre quando as cores escolhidas na pintura ofuscam qualquer luz natural. Por isso a escolha de tons claros é de suma importância para aproveitar a luz do dia sem ouso de energia desnecessária. 

7. Instale painéis de energia solar

O uso de painéis de energia solar teve um grande aumento nos últimos anos, além disso é o investimento ideal aqueles condomínios que vivem em inadimplência. Portanto, com o uso dessa alternativa, você pode reduzir o gasto com o pagamento de energia em até 95%, o que vai aliviar a prestação de contas

Como economizar na conta de luz com a gestão de condomínios?

Através de uma empresa especializada, o contrato de um síndico terceirizado traz a vantagem de estratégias para economizar na conta de luz, sendo assim, ele estará apto para iniciar a implementação de um comitê que cuide dos gastos e conscientização do condomínio. 

O síndico profissional ainda tem o treinamento necessário para entender as demandas de consumo e realizar alterações em equipamentos como a troca de lâmpadas e sensores de presença. Por fim, a escolha de uma empresa especializada é uma das dicas mais importantes de como economizar na conta de luz.

Como reduzir custos do meu condomínio, economizar de verdade e sair do vermelho?

A melhor forma é contratar uma equipe especializada na gestão de condomínios, ela contará com estratégias precisas para tirar as contas do vermelho. Além disso, é possível sair da inadimplência através do contrato de síndicos profissionais para o seu prédio ou condomínio. 

Para essas e outras dúvidas fale com um profissional, a Central de Condomínios é uma empresa especializada na administração de condomínios. Além disso, está no mercado a anos sendo referência na atuação modelo. 

Entre em contato para saber mais e tenha economia nos mais diversos setores através do serviço de quem entende de gestão e assessoria jurídica condominial.

Nossos Serviços

Precisa de ajuda? Converse conosco