Passo a passo completo de como economizar gás encanado no seu prédio ou condomínio

Passo a passo completo de como economizar gás encanado no seu prédio ou condomínio

06 jun

Em tempos em que as coisas estão cada vez mais caras, saber como economizar gás encanado é uma maneira eficiente de ter mais dinheiro no bolso para usar em outras contas como o pagamento do condomínio e evitando a inadimplência ou para fazer aquisições.

Com a aproximação do inverno e as temperaturas mais baixas, saber como economizar no gás encanado é uma alternativa eficiente. Por isso, confira algumas dicas para economizar gás de cozinha e evitar uma conta de gás muito alta.

Precisando administrar seu prédio ou condomínio e reduzir custos de forma eficaz? Fale conosco!

Como funciona o sistema de gás encanado em prédios e condomínios?

Fato é que o gás encanado é uma alternativa que se popularizou nos condomínios. De maneira simples, o sistema de gás encanado é instalado pela empresa responsável pela execução da obra quando o prédio ainda está em fase de construção.

O prédio recebe uma tubulação que pode ser de aço carbono ou de cobre, antes mesmo dos moradores receberem a chave. Em alguns condomínios, o gás é cobrado de forma individual, assim é fundamental que a família desenvolva estratégias eficientes para conseguir saber como economizar gás encanado.

Dependendo da construtora, o sistema instalado é o modo coletivo. Assim, todos os moradores fazem uso de uma fonte igual.

Por que saber como economizar gás encanado é de extrema importância em seu condomínio?

Saber como economizar gás encanado é de muito importe, porque a redução é sentida no bolso, pois a Petrobras, responsável por fazer a gestão do item indicou no último mês um aumento de 19% nas distribuidoras.

Certamente o acréscimo será repassado para os clientes, assim é fundamental saber como economizar o gás de cozinha.

Oriente os moradores a como economizar gás encanado dentro de casa

Se você está buscando dicas para economizar gás de cozinha, está no lugar certo, pois a equipe responsável por fazer gestão de condomínio vai nos próximos parágrafos trazer algumas orientações simples que farão toda a diferença em quem deseja saber como economizar gás encanado. Confira!

A família precisa estabelecer horários para comer juntos, pois isso faz com que os alimentos não precisem ser reaquecidos, resultando assim em uma diminuição do gasto com gás.

Outra forma eficiente de economizar é ter em mãos um fósforo ou para acionar o acendedor automático de forma imediata a fim de não deixar o gás “vazando” e gastando.

Os queimadores também devem ficar sempre devidamente regulados e limpos. Isso fica fácil de ser identificado por meio da chama. Se ela estiver azul, ok. Se a cor for mais amarelada, é hora de buscar ajuda técnica para resolver o problema.

Manter os queimadores limpos também é fundamental. Por isso, opte sempre pela água e sabão para a higienização. Eles só devem ser colocados após estarem secos. Atenção quando ao encaixe para evitar que o gás vaze.

Passo a passo completo de como economizar gás encanado no seu condomínio

Os moradores de um condomínio que desejam economizar gás ainda podem optar pelo uso de panelas com tamanho adequado na hora de cozinhar, pois se elas forem grandes demais, aumenta o tempo de aquecimento e gasta mais gás.

Mais uma maneira de economizar é apostar em manter os alimentos que são duros ou com alta consistência de molho, antes de colocar para cozinhar, pois essa medida torna o processo de cozimento mais rápido.

Dicas de economia em contas em prédios e condomínios

Quem ainda deseja ter dicas para economizar nas contas em prédios e condomínios, é importante ainda dar preferência para as panelas de pressão, porque como elas tem temperatura mais alta, o processo de cozimento acontece mais rapidamente.

A preferência deve ser pelo forno, porque ele esquenta ou assada mais de um alimento por vez e isso gera economia.

Pode parecer bobeira, mas na cozinha, as panelas devem permanecer sempre fechadas, desde que o modo de fazer permita, pois isso faz com que o processo fique mais ágil. Como resultado, será utilizado uma menor quantidade de gás.

Qual a melhor forma de economizar na gestão do meu condomínio?

Com a elevação do custo, pensar em formas de economizar na gestão do condomínio é muito importante. 

Uma alternativa é a aposta no síndico terceirizado e na assessoria jurídica condominial, porque o serviço faz constante prestação de contas. Fale com um profissional!

Nossos Serviços

Precisa de ajuda? Converse conosco